“Dançar para expandir, para comunicar,

para conhecer, aprender e ensinar.

Dançar para silenciar, comungar, mergulhar.

Dançar para Ser!

Para Ser Único! Para Ser Um! Para Ser Uno!

Dançar para estar! Estar consigo! Estar com o outro!

Estar com o TODO!”

Andrea Leoncini


Meditação na Dança

>> 30/06/2010


Em minha trajetória de vida a oração esteve sempre presente. Cresci numa família religiosa e ecumênica. Conheci várias religiões cristãs, com diferentes expressões, ritos e orações. Depois conheci outras formas de expressão de fé... fui me encantando  e atenta ampliei minha percepção sobre espiritualidade!

Logo cedo aprendi a pedir a "BENÇÃO" para minha Avó Ana todas as vezes que saia de sua casa... "bença vó"... "Deus te abençoe minha filha"
O eco desta voz doce permanecia em mim até o reencontro. Pessoalmente ou até mesmo por telefone... na despedida..."Deus te abençoe minha filha".
Hoje em dia, mesmo não podendo mais ouvir esta voz (como era antes!!!), esta prática sagrada alimenta a minha certeza de que "abençoar" é um grande gesto de amor e que ao pedir a benção nos sentimos preenchidos da proteção dos mais sábios... podendo enfrentar os desafios da vida com garra e confiança.

Alguns podem perguntar... onde aparece a oração neste relato?

No meu ponto de vista é simples enxergar... a conexão com o sagrado acontece nas ações diárias e quanto mais próximos e conscientes estivermos de nossa dimensão humana... nos relacionando, trabalhando, andando na rua, dirigindo, deparando com nossas limitações etc... mais próximos estaremos de nossa dimensão divina, transcendente! A partir daí... orar é conviver, telefonar, agendar uma reunião de trabalho, ver um filme... orar é viver! É uma forma de se colocar na vida!

É claro que existem alguns momentos em que paramos para orar! Para recitar nossas palavras mais queridas... ou apenas silenciar e permanecer à disposição da graça divina. Podemos orar em silêncio, ou com canções, ou com palavras...

Desde conheci as Danças Circulares Sagradas aprendi que também poderia orar...dançando! Sim, estar em plena conexão através do movimento! Do movimento que em sua forma (coreografias) me ajudava a esvaziar a mente, a ficar em silêncio... dentro! Até mesmo em coreografias complexas, com músicas alegres, eufóricas... eu conseguia perceber, no final,  o silêncio... dentro! O sorriso no rosto, a face corada e suada, o pulso acelerado... e a real certeza de fazer parte de um Universo Circular... circulando!

Circule! Dance! Ore!

Bjinho!
Andrea

1 Partilhe!:

IE 30 de junho de 2010 às 22:03  

Que bela expressão do que é a verdadeira espiritualidade!
Um caminho de simplicidade e valorização de cada pequeno gesto da vida!
Senti vontade de te dizer:
Grande Alma, Andrea !!
Tocas o mais sublime da Vida e da Autênticidade.
Ès um exemplo para muitos!

Que a força divina continue te alimentado e que tua personalidade continue aberta aos seu alimento!!

Sinto uma profunda gratidão por este blog, fruto de tua presença e vontade amiga de partilhar.

Contatos

andrealeoncini@awake.com.br
00 55 11 9984169911


Awake - Arte em Desenvolvimento Humano

www.awake.com.br

WWF . Mobilize!

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.



  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP